terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Serie Mateus


A vida de João e o Deserto parte 1



Mateus 3:1-2

E, NAQUELES dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,

E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

João Batista, filho de Zacarias um sacerdote e Isabel que era prima mãe de Jesus, eram justos perante o Deus.

Zacarias e Isabel não tinham filhos por que Isabel era estéril e ambos eram avançados em idade.

Coube a Zacarias entrar no templo e oferecer o incenso ao senhor, naquele dia, era um costume naquele tempo, muitas pessoas ficavam de fora. Tando lá dentro um anjo apareceu a ele, Zacarias se se turbou e caiu de temor, mais o anjo lhe disse para que não temesse, pois a oração dele foi ouvida a esposa dele teria um filho, e porá um nome cujo seria João.

O anjo ainda disse que seu filho seria um grande pregador, um grande instrumento não mão de Deus, pois converteriam muitas ao Senhor Deus, e disse também que iria ao espírito e virtude de Elias, isto é com a mesma comunhão e vontade que Elias tinha.

Zacarias questionou o anjo se tudo era realmente verdade, o anjo disse que ele era Gabriel, e foi enviado para anunciar esta mensagem, e para comprar Zacarias ficaria mudo, podendo falar somente depois do nascimento de João.

Nasceu João batista e depois Jesus!

A bíblia não narra o crescimento de João e Jesus começa a falar já da pregação de João no deserto

João falou em meio a um silencio de quase quatro séculos! Teve ousadia de pregar para lideres, e o repudiavam, ele preferiu pregar no deserto, não em templos, não se importava com roupa ou alimento! Vestia de pele de camelo e se alimentava de gafanhotos e mel silvestres.

Isto e grande exemplo para algumas pessoas dentro de Igreja que só procuram status! Famas e ser visto pelas as outras pessoas!

“aquele que procura ser apenas uma imagem, será apenas uma imagem fosca aos olhos de Deus J.B. Vale”

Outro grande exemplo e que não importa o local onde você esteja você pode pregar os reinos dos céus, pregarem o nome de Jesus!

Muitos só falam de Jesus em templos ou são para crentes, esquece das pessoas que mais precisam, e as que precisam estão por neste momento passando pelo deserto, tão tendo a sua prova, a sua reabilitação com Deus.

Quando estamos tristes, angustiados por ter perdido algo em nossas vidas, ou não ter feito algo de errado e sofremos as consequencias e um exemplo simples de estar no deserto!

Mais para sair deste deserto precisamos ouvir a palavra de Deus, e cuja ela vai mostrar que estamos errados iremos nos arrepender deste erro.

Ao ouvir a palavra de Deus, e arrepender-se de nossos erros damos um grande passo para sair do deserto, Jesus foi conduzido para deserto não e que ele tinha erro, foi para dar exemplo que nos também conseguiremos sair do deserto!

Ele foi tentado pelo diabo, na área espiritual, carnal e para ver se ele era apegado a bens materiais! Mais o inimigo não teve êxito, pois, Jesus e filho de Deus e não pecou!

Quantas pessoas estão passando pelo o deserto hoje e você não se levanta para falar das promessas de Deus para vida desta determinada pessoa?

Às vezes precisamos tomar o exemplo de João batista! E falar de Deus para estas pessoas que estão no deserto, pregar o arrependimento, para que ela tenha um crescimento espiritual e possa sair deste deserto!

"Todos os vales serão levantados, todos os montes e colinas serão aplanados; os terrenos acidentados se tornarão planos; as escarpas serão niveladas"

"O povo que escapou da morte achou favor no deserto" (Jeremias 31:2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário